Se você está pensando em viajar pela Europa, essas informações com certeza vão te animar. O site Tramp fez uma pesquisa em diversos sites, como Price of Travel, TripAdvisor e Índice Europeu de Mochileiros, e levantou os preços das 10 cidades mais baratas da Europa para conhecer gastando pouco.
Os preços médios das cidades – em reais – foram calculados levando em conta uma diária em hostel, alimentação, transporte, bebidas, entretenimento e ingressos das atrações. Confira a lista abaixo:
A capital da Polônia é uma das cidades sempre presentes nos rankings das mais baratas da Europa. Com um passado marcado pelo domínio nazista e o socialismo soviético, Varsóvia tem uma arquitetura fantástica e o seu Centro Histórico é considerado um Patrimônio Mundial da Unesco.
A cidade turca com cerca de 12 milhões de habitantes atrai turistas do mundo todo por conta da sua hospedagem e alimentação baratas. Lá, é possível encontrar uma grande mistura de culturas, por estar localizada no estreito de Bósforo, que marca a divisão dos continentes europeu e asiático.
Localizada às margens do mar Báltico, a cidade de Riga surpreende os turistas com seus preços acessíveis. Além de estar passando por uma restauração, a capital da Letônia foi escolhida a Capital Europeia da Cultura em 2014.
Considerada uma das cidades mais encantadoras da Europa, Budapeste conta com belíssimas construções barrocas, neoclássicas, Art Nouveau e estilo eclético, além de ser dividida pelo belo rio Danúbio.
Uma das cidades mais importantes da Península Balcânica, Sarajevo é historicamente fantástica e ganhou fama depois da guerra nos anos 90. A região também é famosa pela diversidade religiosa de seu povo e pelos preços convidativos.
Localizada ao sul da Polônia, a cidade é uma verdadeira pechincha para os viajantes que querem conhecer a Europa. Fundada há mais de 1300 anos, Cracóvia possui ótima infraestrutura turística, grande variedade de hostels, além de bares e restaurantes baratos.
Bombardeada pelas forças aéreas da OTAN em 1990, Belgrado passou muitos anos em reconstrução e agora possui um interessante centro urbano com vida noturna agitada, charmosos cafés e galerias de arte, tudo com preços bastantes acessíveis.
A capital búlgara impressiona com seus monumentos e edifícios religiosos, além de ser um dos destinos favoritos dos viajantes durangos. Com uma agitada vida noturna, a cidade mistura diversos tipos de arquiteturas e é uma das mais baratas para se hospedar, andar em táxi, jantar e tomar algo.
Embora esteja passando por um momento delicado, a cidade de Kiev possui uma combinação de belezas naturais, parques bucólicos e construções soviéticas com cúpulas douradas, além de estar às margens do rio Dniepre e ter preços extremamente convidativos.
Por fim, a capital da Romênia é a cidade europeia mais barata para viajar. Considerada a pequena Paris, Bucareste surpreende pela mistura de estilos arquitetônicos novos e antigos, que incluem construções gigantescas e cinzentas da época socialista, além de belíssimos parques naturais, salas de música e os melhores museus do país.
Fonte: Tramp
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…