Você viu a cena do filme do Tim Maia que não passou na TV?

Josie Conti

Há cerca de 15 dias uma das mais importantes emissoras de TV nacionais (mencionar o nome é dispensável) exibiu uma reedição de “Tim Maia”, filme do cineasta Mauro Lima lançado em dezembro de 2014 e baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta.

Entretanto, a versão que foi apresentada em dois capítulos apresentou cortes que causaram grande polêmica na mídia nacional. Abaixo, a cena que foi o principal alvo das críticas (contém spoilers).

Nela está representada a luta de Tim Maia para conseguir falar com Roberto Carlos e a humilhação sofrida ao ganhar um par de botas de numeração menor. Também aparece o momento em que um membro da equipe do cantor amassa e joga dinheiro no chão. Depois disso Roberto foi ao lugar onde Tim tocava e lhe deu a oportunidade de mostrar seu talento.

O próprio diretor do filme, após a exibição, renegou a forma como a mesma foi feita com cortes e edições.

Fontes: Sedentário, Pipoca Moderna, Claudio Giliolli

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS