Você NÃO é especial!

Apesar dos mimos que você recebeu dos seus pais, apesar de ter amigos que riem das suas piadas e apesar de já ter passado por muita coisa… não caia em ilusões: você não é especial.
Você  não é especial porque estudou naquela universidade porque tem aquele trabalho. Você não é especial porque tem boa aparência ou porque há alguém que gosta de você.

Você é apenas mais um em 7 bilhões, por isso deixe de andar por aí como se o mundo te devesse alguma coisa. Essa cara de enjoado não te cai bem, e esse ar só arrogante só estraga o ânimo de quem está por perto. A sociedade não te deve um trabalho, a família não te deve uma casa e os teus amigos não te devem atenção. Nada disso: o mundo não te deve nada. Você é que deve muito ao mundo.

Você deve ao mundo o seu tempo, energia e inteligência. A sua melhor intenção e o seu melhor empenho.
Trabalhe porque acredita que o seu trabalho é importante, não porque tem um estatuto a manter. Estude pelo entusiasmo de aprender e não apenas para passar nos exames. Namore porque adora a pessoa que está com você, não porque não aguenta estar sozinho. Viaje porque quer viajar, não para ter fotografias para mostrar. Cuide bem dos outros porque quer o bem deles, não para provar que é bonzinho.

Você pode tentar fugir disto, claro. Pode ficar escondido atrás das cortinas e se lamentar de todas as dificuldades que tem pela frente. Pode ficar à espera que alguma coisa venha te salvar…mas no fim tem apenas que decidir uma coisa:o que vai fazer com cada hora do teu dia?
Que raios vai fazer da tua vida?

O mundo precisa de você. E você precisa viver da melhor maneira possível com o que tem.
A vida é  importante demais para esperar que você se sinta especial.

O caminho será longo e difícil. Você será criticado e falhará… mas se a cada falha, a cada crítica e a cada sofrimento você continuar a dar o seu melhor…então é porque você terá finalmente se tornado alguém especial.

Traduzido e adaptado do original Tu não és especial

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS