Você está infeliz e não sabe por quê? Pode ser um destes motivos.

BY SHANNON KAISER

Todos nós experimentamos momentos de insegurança, frustração, estresse e até mesmo depressão. Se você se sente para baixo mas não entende bem a razão,  aqui estão cinco causas possíveis que poderão ajudá-lo (a) a decifrar o seu humor.

1. Você é sempre atraído para a fase de “lua de mel”

É muito divertido e emocionante quando começamos novos relacionamentos , iniciamos um trabalho ou projeto ou mesmo visitamos lugares diferentes. Agora, seja honesto (a) consigo mesmo (a) e lembre-se que tudo sempre tem uma fase de lua de mel.

Se você está insatisfeito (a) com relação a alguma área de sua vida e pensa em fazer uma grande mudança, saiba que o bem estar proveniente disso terá um período inicial mais intenso e depois tenderá a acomodação não causando mais tanto entusiasmo.

Se você estiver infeliz em sua carreira e mudar de emprego, você poderá ser mais feliz temporariamente. Mas, à medida que a excitação com o novo passar, você poderá retornar a uma mesma mesma luta interna. É importante que você seja honesto (a)  consigo mesmo (a) e identifique se o problema real é de fato o trabalho. A fase de lua de mel em qualquer situação da vida pode mascarar a dor. Esteja atento (a) e avalie se sua inquietação possui uma razão mais profunda.

2. Você se concentra em razões em vez de resultados.

Há sempre infinitas razões para algo não dar certo. Preste atenção em como você manifesta os seus desejos e não apenas na maneira que o seu desejo pode se manifestar. Onde você concentra sua atenção criará o seu resultado. Se você parar e se concentrar em por que algo não vai funcionar e sim em como vai funcionar todo o seu foco de atenção é alterado. Escolha uma atitude positiva e busque os resultados que você deseja obter . Não vacile em sua atenção para o resultado. Quando você se concentrar no que você quer, você corre o “sério risco” de conseguir. 🙂

E lembre-se, manter o foco nos problemas, ao invés de buscar soluções, só traz tristeza e frustração.

3. Você não está em contato com o seu porquê.

Por que você faz o que você faz é o identificador mais importante para o seu sucesso. Se você quer perder peso, abandonar um vício, mudar de emprego, obter mudanças em relacionamentos, encontrar um novo grupo de amigos ou iniciar o seu próprio negócio, você precisa entender qual é a sua real motivação. Para tudo o que você deseja, tenha clareza sobre o seu porquê. Saber por que você faz isso ou aquilo o (a) ajudará a ver claramente quais são suas razões. Quando você faz coisas com amor, você fica em alinhamento com sua verdade mais elevada e assim o sucesso é alcançado.

4. Você acha que deveria ser feliz o tempo todo.

Preste atenção aos seus pensamentos e preste atenção se você está com raiva de si mesmo (a)  por não estar mais feliz do que está. Você pode se sentir culpado porque você não está onde acha que deveria estar. Quando você se mantém consciente de seus pensamentos, você passa a ter poder para controlá-los.

5. Você pode estar esperando em vão.

Se você está esperando por uma resposta, ou você quer mais clareza, concentre toda a sua atenção no que você quer. Não desperdice energia com o que não quer. Mantenha a fé. Se você deixar seus medos assumirem seus pensamentos, você sofrerá e poderá ficar imobilizado (a). Você não tem que esperar em vão por uma resposta quem venha de outras pessoas..

Em vez de estar à mercê do que os outros podem lhe dar, faça a sua parte e mantenha seus objetivos em paz com suas ações. Confie, a situação caminhará a seu favor. O segredo é ter consciência!

Por SHANNON KAISER 

Traduzido e adaptado por Josie Conti

Do original: Unhappy & Don’t Know Why? It Could Be One Of These Reasons  

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS