Você conhece a história macabra que está por trás da “Charles Bridge”, a ponte mais famosa de Praga?

Praga- República Tcheca

Charles Bridge

A história da ponte é macabra: existem 27 estátuas ao longo da ponte, estátuas de líderes Checos, hoje santos. As estátuas foram construídas no local exato onde esses líderes foram executados brutalmente, por Jan Mydlar: 24 decapitações e 3 enforcamentos.

Um dos locais mais famosos de Praga, Charles Bridge é normalmente a primeira parada para muitos visitantes. A ponte está alinhada com as estátuas de pedra dos santos, dando aos visitantes a sensação de que eles estão sendo observados enquanto fazem seu caminho para o outro lado. No entanto, a lenda que um desses santos não foi morto exatamente no momento em que foi representado por uma estátua.

O conto diz que no século 14, São João Nepomuceno tinha acabado de tomar a confissão da rainha Joana, esposa do rei Venceslau IV. Quando o santo recusou-se a dizer ao rei, precisamente o que foi confessado, o rei mandou o padre ser torturado antes de ser jogado fora da ponte e deixado para morrer. Seu fantasma andou a ponte de 300 anos, até o século 17, quando foi congelado e colocado em uma estátua. Tocando a estátua é suposto para manter qualquer segredo seguro e garantir que ele é descoberto por ninguém.

Apesar de São João já não assombra a ponte, não é aconselhável para cruzar a área da meia-noite pois nesse horário é quando os fantasmas dos dez senhores, executados na Idade Média, aparecem cantando canções tristes, com a intenção de assustar alguém atravessando a ponte durante a hora das bruxas.
A lenda também diz que esta ponte jamais cairá, porque à sua argamassa foram incorporados ovos e vinho.

599605_514356938575680_132040738_n

 

Gosta de imagens incríveis? Veja esse álbum com 650 fotos selecionadas de todo o mundo!!!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS