Vídeo mostra claramente a decepção de quem é ignorado em função de um celular

O vídeo abaixo possui menos de 5 minutos. Entretanto, assisti-lo trasmite-nos a mesma sensação do tempo que não passa quando somos ignorados ou colocados em segundo plano por pessoas queridas que deixam de nos ver para destinar seus olhares e total atenção para um objeto: o vilão da família moderna, um afrouxador de vínculos portátil.

Hoje, o celular faz com que os familiares, ainda que próximos, se façam distantes, desligados, desconectados daqueles que estão próximos, daqueles que estão ao lado. Ao aumentar o tempo online, perde-se a essência da “conexão” humana e os momentos passados juntos não possuem mais qualidade afetiva.

Será que os laços ainda podem ser mais humamos e menos fotográficos? Será que esse caminho é irreversível ou ainda podemos dar àqueles que amamos a atenção e o carinho que eles porventura possam merecer?


COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS