Vídeo de 3 minutos mostra como é viver com depressão

Falta de significado na vida, dor simplesmente por existir e ausência de objetivos são apenas algumas nuances de uma doença devastadora que gradativamente pode dominar todos os aspetos de uma vida que um dia esteve repleta de sonhos.

No vídeo “Living with depression” (Vivendo com depressão, em tradução livre) uma jovem descreve seus sentimentos e jornada lidando com os sintomas da doença.

Esse é o tipo de material essencial para quem não entende como alguém com depressão pode se sentir ou mesmo para aqueles que estão convivendo com a doença e imaginam que estão sozinhos nessa luta.

Lembre-se que “depressão tem tratamento”. Não relute em buscar ajuda.

Josie Conti


A versão traduzida do vídeo foi disponilizada no Youtube por The Best of Web.

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

COMENTÁRIOS