Veja a palestra inspiradora de Lizzie Velasquez, que já foi batizada de “A mulher mais feia do mundo” [legendado]

Quando nasceu, a americana Lizzie Velasquez  foi diagnosticada com uma síndrome tão rara  que existiam apenas dois casos anteriores registrados na literatura.

Na ocasião, o médico disse aos seus pais:  “Sua filha nunca vai andar, falar, ou fazer qualquer coisa sozinha”.

Lizzie não consegue ganhar peso, nunca passou dos 30 quilos, e ainda é cega de um olho. Logo que começou a estudar, ainda no Jardim de Infância, sofreu seu primeiro bullying, e foi só aí que ela percebeu que era diferente. Mas o pior ainda estava por vir, quando descobriu um vídeo com imagens sua no Youtube e o título “A Mulher Mais Feia do Mundo”. Desde então, ser chamada de monstro ou ‘freak’, como os americanos falam, sempre foi algo rotineiro em sua vida.

Hoje Lizzie está com 25 anos, se formou em uma faculdade, da palestras motivacionais e está prestes a publicar seu terceiro livro. Lizzie Velasquez foi convidada a dar uma de suas palestras em uma edição do TED, promovido em Austin, no Texas.

Assista o vídeo o veja o que Lizzie tem para dizer a você.

Fonte indicada: Sedentário & Hiperativo

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS