USP oferece conteúdo on-line para aprender italiano

Aprender um novo idioma é essencial para quem quer ter um currículo de destaque. Se você é um desses, confira essa dica: a Universidade de São Paulo (USP) reúne em uma plataforma on-line um material didático gratuito para estudar italiano, o Dire, fare, partire!. O acesso é livre, no entanto, não há avaliação nem certificação.

O conteúdo inclui material multimídia, apostilas e vídeos. Além disso, há indicações de enciclopédias, dicionários e rádios em italiano para ampliar os conhecimentos sobre o país. O primeiro módulo conta com dezesseis aulas que introduzem o estudante no aprendizado. Cada uma das aulas é dividida em duas partes. Acesse e comece agora!

Vaquinha para apoiar a continuação do projeto

A segunda parte do projeto serão vídeos que mostram o cotidiano de um brasileiro na Itália e situações interculturais entre os dois países. O conteúdo também será aberto e gratuito. Na primeira parte, os alunos acompanharam o personagem Tarcísio e todos os seus preparativos, no Brasil, para ir para Itália. Agora, é preciso ajudá-lo a chegar lá. Para isso, pessoas interessados em ajudar o projeto podem contribuir com doações, a partir de R$ 15, até o dia 31 de outubro. Clique aqui para colaborar e saber mais detalhes sobre o Dire, fare, arrivare!.

Fonte indicada: Catraca Livre

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS