TESTE: seu relacionamento é muito conturbado? Descubra quanto.

Um teste simples e rápido utilizado em estudos científicos ajuda a mesurar o nível de satisfação em um relacionamento de qualquer tipo – amoroso, familiar ou até mesmo no trabalho.

capa relacionamento teste

Teste em Satisfação no Relacionamento (TSR).

Instruções:

Dê uma nota de 0 a 6 para casa um dos critérios abaixo e anote as respostas:

  1. Comunicação e franqueza
  2. Resolução de conflitos e brigas
  3. Nível de afeto e carinho
  4. Intimidade e proximidade
  5. Satisfação com seu papel no relacionamento
  6. Satisfação com o papel da outra pessoa
  7. Satisfação geral com o relacionamento

Resultados:

Depois de responder aos critérios, deve-se somar as respostas sedo que, quanto mais altos os números obtidos, maior será a satisfação com o relacionamento.

Uma resposta que some cerca de 42 pontos  indica um relacionamento muito bom.

 Respostas que somam menos que 10 mostram um relacionamento bastante prejudicado e infeliz.

Entenda mais:

De acordo com David Burns, autor do livro “Feeling Good Together”, que tem dicas para relacionamentos problemáticos, níveis de satisfação menores que 20 são comuns. Além disso, Burns afirma que muitas pessoas acreditam que um nível de 32 pontos é bom o bastante, enquanto outras, que têm ótimos níveis de 41 pontos, desejam mais proximidade e intimidade com o parceiro. “É tudo uma questão de objetivos e expectativas”, diz o autor.

Se for possível, peça para que a pessoa com quem você tem o relacionamento avaliado também faça o teste. Às vezes os resultados são surpreendentes: Burns conta que já viu casais em que o homem fez 42 pontos e a mulher fez 0. “Você pode achar que essa discrepância sobre os sentimentos em um casamento é estranho, mas não é”, diz Burns. O especialista afirma que em relacionamentos problemáticos é muito comum essa falta de conexão emocional entre esposos.

Por outro lado, em relacionamentos mais felizes, as duas partes geralmente fazem números semelhantes de pontos, o que mostra uma conexão emocional maior. Burns, entretanto, afirma que o teste serve como uma “cutucada” no relacionamento “No fim, o destino da sua relação depende apenas de você”, diz. [Telegraph]

Fonte indicada: Hipescience

___________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

___________________________________

Gostou? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS