Tatuagem mostra amor e esperança a quem tem tendências depressivas e suicidas

O ponto e vírgula (;) é um sinal de pontuação intermediário entre o ponto e a vírgula. Indica uma pausa ao mesmo tempo que indica que o período frásico ainda não acabou.

Baseada nessa regra a equipe do site Upworthy criou o projeto The Semicolon Tattoo Project.

O movimento, como descrito na revista Galileu, ‘mostra amor e esperança a quem tem tendências depressivas e suicidas’. No início, a movimentação que popularizou a tatuagem “pedia que quem se identificasse com os objetivos desenhasse um ponto e vírgula em algum lugar de seus corpos e compartilhasse a imagem em redes sociais.” Assim como acontece nas frases, quem escolhia o ponto e vírgula transmitia a mensagem de que iria continuar.

No ano passado os líderes do projeto, juntamente com um estudio de tatuagem, ofereceram mais de 400 tattoos de ponto e vírgula para quem luta ou já superou problemas psicológicos.

tatuagem capa

2
Photo by The Semicolon Tattoo Project.

Saiba mais no Upworthy

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS