Sweetie, a menina virtual que caçou mais de mil pedófilos na internet

A Terre des Hommes é uma instituição internacional de caridade que luta pelos direitos das crianças. Dentre todas as causas que a instituição abraça, uma delas ganhou destaque. A maior ameaça à infância é de longe a pedofilia. E para combatê-la, a instituição criou uma isca perfeita.
Sweetie é uma menina de 10 anos que vive nas Filipinas e conversa diariamente com centenas de pedófilos pela internet. Poderia ser exploração de menores se Sweetie não passasse de um programa de computador.
Mais de mil pedófilos caíram na armadilha de Sweetie em dois meses de operação. Um número ainda irrisório para os mais de 750 mil pedófilos conectados na internet, segundo a ONU e o FBI.
Sweetie-PedofiliaA instituição chama a atenção para um novo fenômeno mundial, que tem se alastrado feito uma epidemia. Este fenômeno foi batizado como Webcam Child Sex Tourism. Trata-se de uma exploração online, em que homens pagam para crianças de países pobres (sobretudo nas Filipinas) se exibirem na webcam em salas anônimas de bate-papo. E é por este motivo que Sweetie foi criada, para que as pessoas envolvidas mostrem seus rostos e sejam devidamente identificadas. O dossiê completo com nomes, endereços, vídeos do ato e outros dados foi entregue à Interpol em 4 de novembro. Dezenas de países foram “representados”, inclusive o Brasil, com dois predadores.
Assista ao vídeo abaixo (com legendas em inglês) para entender melhor a operação. É incrível a quantidade de homens que tentam entrar em contato com Sweetie. Basta ela entrar na sala de chat para que dezenas de janelas comecem a ser abertas simultaneamente. É repugnante.
Agora que o projeto já foi divulgado, possivelmente os pedófilos não cairão mais na armadilha de Sweetie. Mas o caso foi divulgado justamente para pedir um maior auxílio dos governos. A instituição está coletando assinaturas online em uma petição que visa enrijecer as leis internacionais no que se refere à pedofilia e acabar de uma vez por todas com o turismo sexual de crianças via webcam

Fonte: La Parola

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS