Sobre o que Deus tem preparado para mim: o que foi perdido foi, não se compara com o que há de vir

O que Deus tem preparado para mim supera tudo aquilo que eu sonhei. Supera os amores idealizados, as paixões frustradas. O que Deus tem preparado para mim é melhor do que os sonhos que alimentei, os amores que perdi, e de todo amor que dei e não recebi.

O que Ele tem preparado para mim é suficiente para sarar as feridas, para aliviar o peso dos erros. Eu sei que Deus tem algo especial para mim e sei disso porque já provei do Seu amor, já provei da Sua bondade e da Sua graça. Sei disso porque no deserto Ele foi o meu sustento, Ele foi o meu abrigo.

Eu sei disso porque quando a maré tentou me derrubar, Ele foi o meu socorro. Quando o fracasso do passado tentou fazer morada em mim buscando se abrigar, Ele fez de mim casa de sentimentos bons.

O que Deus tem preparado para mim quebra as barreiras do meu coração, quebra o medo e joga fora toda a minha insegurança devolvendo-me a paz. O que Ele tem preparado para mim vem pra somar, vem para trasbordar.

Sei que Deus cuida de mim. Sei disso porque todas as vezes que a minha alma estava bagunçada, Ele organizava. Deus sabe a hora certa de colocar tudo no seu devido lugar e Ele sabe o momento certo de colocar o meu coração nas mãos de alguém. Sei que Ele tem arquitetado planos incríveis para a minha vida. Sei disso porque meu coração ferido encontrou paz em Seus braços, porque mesmo a minha fé sendo pequena demais, eu o via agindo nos pequenos detalhes da minha vida. Como Deus cuida de mim. Como Ele me abraça quando a tempestade vem, tentando me proteger do vendaval, dos ventos fortes, tentando me ajudar a não cair. E quando eu caio, Ele estende a sua mão e não me deixa sucumbir.

Sei que Deus tem para mim um amor sincero, de alma bonita, um amor que não seja passageiro, que saiba ser casa de sentimentos bons, casa para ser morada. Um amor que saiba ser paciente, que saiba ser bondoso e que não deixe o orgulho falar mais alto. Sei que Deus tem cuidado de todas as áreas da minha vida. Então rasguei os meus rascunhos e deixei Ele escrever a minha história.

Sei que o que Deus tem preparado para mim é muito melhor do que os meus planos frustrados, do que tudo aquilo que eu achei ser bom e no fim me decepcionou. Do que as amizades que eu achei que seriam para sempre, mas partiram na primeira dificuldade, no amor que eu insisti em fazer ser amor quando, na verdade, era ilusão, era apego.

Deus não me daria qualquer coisa. Antes de alguém chegar Ele quer preparar o terreno do meu coração, Ele quer que eu seja paciente, que eu tenha bondade, Ele quer que eu não tenha orgulho. Antes de ter um amor sincero e de alma bonita, eu preciso ser isso para alguém.

Sei que Deus se alegra com a minha vida, a tempestade passa, mas Ele permanece. Suas promessas não falham e eu sei que em Deus minhas expectativas não são frustradas. Ali, em seus braços, meu coração encontra alívio dos barulhos desse mundo, ali em seus braços eu tenho a certeza: Ele me ama. Ali eu entendi que todo o amor derramado numa cruz foi em favor de mim. Então, depois de entender e provar do seu amor, o verdadeiro amor, eu sei que não importa quantos planos sejam frustrados, quantas vezes eu tenha que tentar quantos não’s eu tenha que levar, quantas portas se fechem, quantas noites eu passe acordada chorando, quantas vezes o meu coração for partido, Ele tem poder para restaurar, Ele tem poder para mudar os rumos, Ele coloca tudo no seu devido lugar. O que Ele tem preparado para mim é maior e melhor do que tudo. O que foi perdido, não se compara com o que há de vir.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

COMPARTILHE
Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.



COMENTÁRIOS