Sobre as consequências da mágoa na vida das pessoas: reflexões de Krishnamurti

No vídeo abaixo, um extrato da palestra de Krishnamurti realizada em Ojai, Califórnia em 1982.

A pergunta que desencadeia a reflexão exposta é: “É possível nunca ser magoado?”

Em sua linguagem calma e pausada, Krishnamurti nos transite reflexões bastante interessantes sobre o papel da mágoa em nossas vidas tanto nos sentidos positivos quanto negativos. Vale conferir.

Jiddu Krishnamurti foi um filósofo, escritor, e educador indiano. Proferiu discursos que envolveram temas como revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade global. Constantemente ressaltou a necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social. Uma revolução que só poderia ocorrer através do autoconhecimento; bem como da prática correta da meditação ao homem liberto de toda e qualquer forma de autoridade psicológica.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS