Sensível vídeo inspirado na imagem da criança deitada dentro da mãe de giz

A história:

“Deitada em um frio pátio de cimento, a criança que teria perdido a mãe na guerra e hoje moraria em um orfanato, teria desenhado a mãe com um pedaço de giz.

Em sinal de respeito, teria tirado os sapatinhos e deitado sobre seu ventre, em uma clara alusão ao retorno à mãe e a sua proteção.”

No início de agosto eu publiquei uma matéria contando a verdadeira história que estava por trás da fotografia da menina órfã deitada sobre a mãe de giz. Nela, uma explicação dos dados reais e da história que se propagou pela internet e sensibilizou o mundo.

Entretanto, o mais marcante em tudo isso, foi o fato de que a mensagem falou  mais alto que a própria realidade pois elas representou outras verdades e por isso isso emocionou, impactou e ficou registrada na memórias das pessoas.

Abaixo, um vídeo inspirado nessa história…

Fonte: Eu te amo hoje
Conheça A verdade sobre o retrato da menina órfã deitada sobre a mãe

Achou essa mensagem relevante?

Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS