Sei lá, tem sempre um amor esperando para ser encontrado

Não desiste, não. Tenta. Sorria um pouco mais, olhe para os lados e para frente. Reconheça quem te faz bem. Valorize quem você se tornou até aqui. A soma de tudo isso é o início para o amor que você merece ganhe um nome, um rosto e um abraço daqueles.

O amor também precisa ser encontrado. Você não precisa sair por aí atrás dele. Não precisa correr, suplicar e realizar mandingas. Só que você também não pode esperar encontrá-lo assim, de braços cruzados e com sentimentos fechados para balanço. Mesmo não sendo uma busca, o amor é um encontro. E, além da sorte, do destino e do acaso unindo forças, é bom contar com a sua disposição e maturidade para tê-lo.

Existem vários tipos de amores. Amores passageiros, amores gastos, amores quentes, amores prisões, amores mais do mesmo. Nomeie quantos quiser. Em algum ponto da vida, você passou por um deles. Você pode não gostar de recordar, mas não fique triste. O passado faz parte do amor. Um amor sem passado não consegue saborear a importância do amor presente. Porque a fantasia do para sempre deve ficar nos filmes e comerciais de margarina. Na vida real, o amor é aquilo que dura em cada instante, em cada momento ao lado de alguém. Ter a leveza de reconhecer o afago do amor no agora é o que pode fazer com que ele dure. Remova essa tranquilidade e restarão promessas não cumpridas.

Entenda, o amor é renovável. Ele nunca acaba. Ele muda e reaparece com uma nova oportunidade. Não é difícil sê-lo. Não é difícil amá-lo. Os amores que não deram certo antes, quer dizer, eles deram até quando foi possível. Continue. Recarregue o amor que você trouxe consigo a vida inteira e viva.

Sei lá, tem sempre um amor esperando para ser encontrado. Ele pode não chegar no dia que você quer, mas isso não quer dizer que ele não está a caminho. Mantenha os olhos abertos e o coração ligado. Você sabe como amar e o amor sabe disso. Com um pouco de coragem – já ouviu a história do feitos um para o outro? Então, não desiste.

Imagem de capa: Kat Irlin Photography

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Guilherme Moreira Jr.

“Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro”


COMENTÁRIOS