Retratos da violência doméstica contra as mulheres paquistanesas

Hoje pela manhã o Catraca Livre divulgou e pediu a ajuda de todos na divulgação dessas imagens de violência no sentido de quebrar o silêncio e mostrar ao mundo o que acontece e é “calado” pelo “silêncio” cultural e da violência.

Nunca devemos questionar costumes e religiosidade de outras pessoas e países, entretantos, quanto práticas de pessoas ferem os direitos humanos, não podemos nos calar.

Essas fotos retratam mulheres, do Paquistão, atacadas com ácido por homens que simplesmente tiveram sua propostas de casamento rejeitada ou, muitas vezes, pelo pai que não aceita o nascimento de uma filha mulher.

O responsável pelo ensaio, fotógrafo Emilio Morenatti, constatou que, apesar da selvageria, quase todas as vítimas se calam com medo de represálias da comunidade e até da própria família.

 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS