Repare mais nos inteiros que o universo apresenta para você

Não se esconda e não se diminua para caber em alguém. Ainda que algumas pessoas não compartilhem da sua honestidade e da sua sensibilidade, o universo está prestando atenção. Gentil, ele sempre coloca inteiros no seu caminho. O que você precisa fazer é reparar neles.

Somos atingidos por tantas decepções e travamos tantas lutas que, vez ou outra, deixamos escapar o que realmente importa. E não são os boletos que você conseguiu pagar, os bens que você sempre quis e outras pequenas realizações pessoais. Não, o que é importante repararmos nessa vida encaixa num canto quase ignorado por nós, o coração. É a sorte de estar na companhia de quem segura as nossas mãos com empatia. É o privilégio de esbarrar com amores que deixam aprendizados, não mágoas. É quando damos aquele abraço apertado em alguém e tudo muda depois. É, ainda, quando ficamos felizes e gratos pela oportunidade de estarmos sentindo, vivendo e construindo experiências que não têm preço.

Mas, para tudo isso ter o seu devido lugar, é fundamental encontrarmos o nosso próprio equilíbrio. Trata de reconhecermos mais daquilo que nos incomoda e fazermos algo a respeito. Com a mesma vontade, que saibamos acolher de verdade o que e quem nos faz bem. O universo está do seu lado, acredite. Ele está te escutando, ouvindo suas preces e fazendo o possível para que você perceba que nem tudo está perdido. Dê uma chance para ele e para você. Não perca o seu amor nas reticências da vida.

É muito importante não perder o amor de vista. Não perder o carinho e atenção que você pode proporcionar para si e para quem está ao seu redor. Porque boas lembranças são feitas no agora. Não tem depois ou mais tarde. Seja sincero (a) em todos os sentimentos que tiver. Não pense demais. Apenas sinta. Quando você se permite alcançar o amor que está aí dentro, todos ganham. A reciprocidade não vem com a escolha de alguém. A reciprocidade vem com a sua disposição de seguir com olhos abertos. Repare mais nos inteiros que o universo apresenta para você.

Imagem de capa: Marjan Apostolovic, Shutterstock

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Guilherme Moreira Jr.

“Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro”


COMENTÁRIOS