Reencontrando amigos- belíssima publicidade da google na Índia

Em 1947, o Paquistão foi criado para abrigar a população muçulmana da Índia. O Paquistão era dividido em um território no Oeste e outro no Leste (que em 1971 se tornou Bangladesh). No meio, ficava a Índia, de maioria hindu.
Essa divisão do território indiano, baseada na religião, resultou na migração em massa de milhões de pessoas: muçulmanos indo da Índia em direção ao Paquistão, hindus e sikhs fazendo o caminho inverso.
Mal-preparados para lidar com essa situação, os novos governos não conseguiram manter a lei e a ordem, e a violência eclodiu nos dois lados da fronteira, no que muitos consideram uma das maiores tragédias do século 20.

A divisão também separou muitos amigos e familiares. Nessa publicidade da google, uma neta atenciosa que vive na Índia com seu avô decide surpreendê-lo em seu aniversário reunindo-o com seu amigo de infância (que hoje está no Paquistão).
Um emocionante encontro após mais de seis décadas de separação.

Emocionante…momentos assim deixam claro que as pessoas nunca deveriam ser separadas de suas raízes contra a vontade.
A google foi muito inteligente em captar o lado positivo da globalização da informação que possibilitou esse encontro.
Não temos as legendas em português, mas a lógica da mensagem e a emoção transmitida não necessitam delas…

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS