“Over the rainbow” em 4 diferentes versões!!! Qual você prefere?

-Judy Garland, como Dorothy Gale no filme “O Mágico de Oz”
-Eric Clapton
-ThePianoGuys
-Israel “IZ” Kamakawiwo’ole

História da música e versões, logo abaixo…
Aproveitem!

Thalassarche_cauta_over_a_rainbow_-_SE_Tasmania

“Over the Rainbow” (referida muitas vezes como “Somewhere Over the Rainbow”) é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título “Somewhere Over the Rainbow”.
Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo “além do arco-íris” (“over the rainbow”). Expressa a crença infantil de que o “céu” magicamente abrirá uma porta de um lugar “onde os problemas se derretam como gomas de limão” (“where troubles melt like lemondrops”).

Abaixo as versões:

Gostou da seleção? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS