Quer chutar o balde e não sabe como?

No começo, a gente não sabia o que era, nem de onde vinha. Apareceu lá pelos 30 e poucos anos, quando os estudos formais já haviam sido concluídos, e a vida profissional estava relativamente estabilizada. Começou com um desconforto com a vida, uma sensação de vazio, de que o tempo estava passando e que não estávamos fazendo nada de útil ou prazeroso. Pior, de que havíamos deixamos muitos sonhos pra trás…

A maioria das pessoas para nesse primeiro estágio. Acreditam que a vida é assim mesmo, que estão somente precisando de férias… Nós, não! Esmiuçamos este sentimento. Foi assunto de conversas, debates, planos e novos sonhos. Aqui começou o nosso processo de mudança de vida. Primeiramente com muita leitura de livros, blogs e sites. A medida que nos inspirávamos, nos demos conta de que seria necessário adquirir mais conhecimento. Foi o que fizemos: mais e mais leituras, cursos, planejamentos, cálculos e análises de cenários.

Anunciada nossa mudança, tivemos de enfrentar julgamentos e preconceitos. Não só o de outras pessoas, mas também os nossos. O medo se misturava com a ansiedade e o vislumbramento de uma nova vida: O que vou fazer? Quais são, realmente, meus potenciais? Como vou me sustentar? Tínhamos mais perguntas do que respostas, e, mesmo assim, decidimos nos lançar no vazio.  Não saber o que fazer fazia parte dos planos, pois não conhecíamos ninguém que havia trilhado caminhos parecidos. A ideia era descobrir durante o processo e abrir novas trilhas.

De tudo isso, aprendemos muito. E foram vários os contatos de pessoas sensibilizadas que contavam suas próprias histórias e nos incentivavam a seguir adiante. Percebemos que existe uma demanda grande por esse tipo de informação. A verdade é que tem muita gente que quer mudar de vida, recomeçar, e não tem coragem ou nem sabe por onde começar. Por isso, decidimos criar um site que pudesse colaborar com o processo de mudança de outras pessoas. Acreditamos que mudar de vida é possível e, sobretudo, mais fácil, se as pessoas dispuserem de instrumentos adequados e se puderem aprender e apoiar-se nas histórias vividas por outros como nós.

Assim surgiu o VidAdvisor, um site colaborativo e em constante aprimoramento que reúne ferramentas práticas, dicas e inspiração para quem quer mudar de vida. Lá você encontrará um guia prático para encontrar seu propósito de vida (grátis), além de sugestões leituras transformadoras, dicas de cursos para se tornar um empreendedor digital, recomendações de coachings e oportunidades de experiências internacionais e de educação online gratuita e de qualidade.

Decidimos fazer muito mais do que separar o joio do trigo.  Analisamos e comentamos as informações sob a perspectiva de quem já passou pela experiência e sabe o que é necessário. O site apresenta somente informações SELECIONADAS que estavam “por aí”, no mundão da internet, agora reunidas num só local para facilitar a vida de quem quer mudar de vida.

A ideia do VidAdvisor é acolher quem precisa de ajuda para “chutar o balde”. Nossa missão é contribuir para que mais e mais pessoas possam ser fieis a si mesmas e encontrar uma vida plena e com propósito. Acreditamos que todos nós temos esse direito.

Conheça o VidAdvisor e sua página no Facebook. Haverá um “Hangout” de lançamento no dia 25/11 às 21h30 (de Brasília) para apresentação do site (que já está no ar!) e uma seção de Perguntas e Respostas sobre mudanças de vida! Estão todos convidados a deixar a vida sem sentido para trás e encontrar um novo caminho para uma vida mais plena. Tudo começa com o primeiro passo!

COMPARTILHE
Bruno Maciel
Bruno largou tudo, foi morar no Uruguai como a Melissa e o Martin, e criou o Blog Vida Borbulhante. Quer ter uma vida mais plena e interessante? Passe lá para conhecer. Curta o Blog no Facebook.



COMENTÁRIOS