Quando se viaja de carro, percebemos que mais importante que o destino é a jornada.

Quem nunca se imaginou dentro de um carro conversível em busca de descobertas e aventuras ao estilo do filme americano “Thelma and Louise” ou mesmo em um tour romântico pela costa italiana permitindo-se experenciar cada nova curva com todos os sentidos. A brisa litorânea, a música escolhida com carinho, as paisagens que ficarão para sempre na memória.

Viajar de carro permite aos seus passageiros a autonomia de saber ou não saber o seu destino. Seja numa perua antiga como a Pequena Miss Sunshine, em uma motocicleta ou no puro luxo de um  BMW 7, a felicidade dos envolvidos estará relacionada a distância que seus sonhos podem alcançar.

pms-3

Das grandes vantagens

Entre as principais vantagens de uma viagem de carro, além da liberdade já mencionada acima, está a oportunidade de uma maior aproximação familiar. Todo o tempo que será vivido dentro do automóvel pode ser a chance que estava faltando para aproximar ou reaproximar corações. Quando se viaja de carro, seus integrantes acabam entendendo que mais importante que o destino é a jornada. E, para quem optar por viajar sozinho não é diferente, pois o tempo consigo mesmo é um dos maiores presentes que alguém pode se dar.

thelma--louise

Lembre-se de ter alguns cuidados

GPS e mapa em mãos para os caminhos mais complexos. Também é fundamental que o carro esteja em boas condições mecânicas e tenha sido revisado (http://www.pecasauto24.pt/) . A autonomia da viagem também demanda a responsabilidade pelos cálculos para o dinheiro do combustível, pedágios, controle de locais para alimentação- principalmente se você estiver com crianças-, telefones de emergência, respeito aos limites do automóvel.

Lembre-se ainda que, para viajar de carro, é preciso gostar de viajar de carro. Logo, se alguém da família detesta, talvez não seja a pessoa indicada para um passeio como esse e isso deve ser respeitado.

Tomando todos os cuidados é só arrumar as malas e boa viagem!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS