Policiais chilenos resgatam cães abandonados e os transformam em parceiros de ronda

Imagem de capa: @bombicum

Desde o ano passado os policiais chilenos da cidade de Quilpué, conhecidos como Carabineros, contam com reforço pra lá de especial. Ao adotarem cães de rua, estes policiais conquistaram fiéis companheiros de ronda.

Tudo começou depois que um cachorro de rua foi atropelado perto de uma estação da polícia. Mobilizados, os oficiais resolveram então adotar os animais, transformando-os em parceiros.

Os colegas caninos usam coletes parecidos com os dos oficiais e os acompanham nas tarefas do dia a dia. Estes jalecos reflexivos foram doados por uma vizinha, no intuito de impedir que mais algum deles fossem atropelados.

Além disso, os bichinhos se mostram bem educados e, sempre que um policial precisa entrar em algum lugar, eles esperam do lado de fora, calmos e quietos.

Ao terminarem os seus turnos, voltam para a delegacia, onde os aguardam comida, água e um lugar para dormir em segurança.

Capturar

Com informações do site espanhol: SoyValparaíso.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.


COMENTÁRIOS