Para se encantar: 8 filmes com crianças protagonistas

Você é também um dedicado fã do gênero “filmes em que os protagonistas são crianças”? Então, segue abaixo uma lista de sugestões variadas de filmes em que a criançada rouba a cena e faz atuações encantadoras fazendo com que voltemos ao tempo de nossas vidas em que tudo era maior, mais simples, mágico e surpreendente.

  1. Little Boy – Além do Impossível (Disponível na Netflix)

Little Boy conta a história de Pepper (Jakob Salvati), garotinho que tem uma estreita relação com seu pai e tem seu coração partido quando ele resolve tomar o lugar do irmão mais velho e lutar durante a II Guerra Mundial. A partir daí, o drama se passa durante o espaço de tempo em que ele espera a volta do pai. No final das contas, a fé e a inocência do menino fazem com que o telespectador se afeiçoe facilmente a ele.

  1. Valentin

Valentin é, sem dúvidas, um filme que acaba ocupando um lugar especial em nosso coração. O longa argentino, mostra o dia-a-dia de um rapazinho de 9 anos – Valentin (Rodrigo Noya) obviamente – que mora com sua vó, é visitado vez ou outra por seu pai que por sua vez se separou de sua mãe, figura que ele nunca chegou a conhecer. O filme gira em torno do desejo do garoto conhecer sua mãe e encanta justamente por ser contado do ponto de vista dele, seus pensamentos e suas fantasias.

  1. Pelos Olhos de Maisie

Pelos olhos de Maisie tem a mesma estrutura de Valentin no que diz respeito a ser contado do ponto de vista da criança que tem pais separados. A diferença é que o longa em questão mostra o abandono que a garota sofre por parte dos pais em função do processo de divórcio e de seus interesses diversos. A verdade é que fica impossível assistir Maisie (Onata Aprile) passando pelo que passa sem ser invadido pela vontade de querer leva-la pra casa e cuidar dela.

  1. O Primeiro Amor (disponível na Netflix)

O filme se inicia com a chegada de Juli (Madeline Carroll) a sua nova casa, momento em que conhece Bryce (Callan McAuliffe). O afeto que Juli sente por Bryce nasce instantaneamente, porém a recíproca, de início, não é verdadeira. O longa-metragem de bela fotografia e roteiro simples e cativante gira em torno dessa paixão.

  1. Uma Viagem Extraordinária (Disponível na Netflix)

Aqui, o protagonista é T.S. Spivet (Kyle Catlett) um garoto de 10 anos de idade com alma de cientista. T.S. que perdeu recentemente seu irmão mais velho (de quem era muito próximo) acaba ganhando um prêmio científico de grande renome e decide viajar sozinho para recebê-lo. O detalhe é que ninguém sabe que o vencedor do tal prêmio é uma criança.

  1. Billy Elliot

Billy Elliot se passa na Inglaterra, em uma pequena cidade onde a maioria das pessoas se sustenta do trabalho nas minas. Billy garoto de 11 anos que mora com seu pai, seu irmão mais velho e sua vó, enquanto frequenta o boxe, acaba conhecendo, sem querer, a magia do balé, arte pela qual se apaixona e começa a praticar escondido da família.  Seu desafio maior se inicia quando sua professora propõe que ele tente entrar para uma renomada escola de balé em Londres.

  1. O Quarto de Jack

O Quarto de Jack é outro do hall de filmes que é narrado pelo próprio protagonista, Jack (Jacob Tremblay): um menino que nasceu no cativeiro onde sua mãe esteve por anos a fio. Jack não conhece outro mundo se não o quarto onde ele e sua mãe vivem confinados e é justamente isso que torna tão interessante o drama que foi indicado ao Oscar de melhor filme em 2015.

  1. Central do Brasil

Nessa lista não poderia faltar um filme brasileira, não é? Central do Brasil não fica pra traz quando comparado aos filmes já citados. O longa conta a história de como o destino fez os caminhos de Dora (Fernanda Montenegro) – que escreve cartas para pessoas analfabetas – e Josué (Vinícius de Oliveira) se cruzarem iniciando uma nova e fascinante jornada em busca do pai do garoto a quem ele nunca conheceu.

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Mísia Morais
Paraibana (Campinense) estudante de Psicologia que tem a cabeça nas nuvens, pés no chão e um fraco por causas perdidas.

COMENTÁRIOS