Carta de uma mãe com Alzheimer para sua filha- leitura obrigatória

Essa carta tem circulado por diversas página e blogs da internet. A comoção do leitor ao entrar em contato com as palavras da mãe que, antes do agravamento de sua doença, previne a filha de seus sintomas e a aconselha sobre como lidar com eles, imediatamente nos faz refletir sobre nossos valores e o que realmente importa em uma relação de amor e cumplicidade familiar.
Abaixo copio a carta para que leiam e reflitam e, logo após, disponibilizo um vídeo que mostra uma conversa entre um pai idoso e um filho impaciente. Vale a pena assistir pois, não é necessária uma doença como o Alzheimer para que nossa impaciência apresente-se de uma forma egoísta e sobreponha-se a uma relação que vale muito mais do que isso.
Espero que assistam , reflitam e compartilhem!
Nossos idosos merecem!

Josie Conti

CARTA DE UMA MÃE COM ALZHEIMER PARA SUA FILHA

Querida filha,

Escute com atenção o que tenho para falar. O dia que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tenha paciência e me compreenda. Quando eu derrubar comida sobre minha roupa e esquecer como calçar meus sapatos, não perca sua paciência.
Lembre-se das horas que passei lhe ensinado essas mesmas coisas.
Se ao conversar com você repito as mesmas palavras e você já sabe o final da historia, não me interrompa e me escute. Quando era pequena tive que contar-lhe mil vezes a mesma historia para que você dormisse.
Quando fizer minhas necessidades em mim, não sinta vergonha nem fique brava, pois não posso controlar-me. Pense em quantas vezes, quando era uma menina, te limpei e te ajudei quando você também não podia controlar-se.
Não se sinta triste ao me ver assim. É possível que eu já não entenda suas palavras, mas sempre entenderei seus abraços, seus carinhos e seus beijos.
Te desejo o melhor para sua vida com todo o meu coração.

Sempre sua mãe!

Abaixo, um vídeo que complementa a ideia da importância de nossos pais…

Conversa entre pai e filho

Licença padrão do Youtube

Gostou desse material?

Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS