Os últimos desejos da Kombi (chorei como um bebê)

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa “veículo combinado”. Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).
Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.
Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda.
Os últimos desejos da Kombi, que tem a própria Kombi narrando sua história, talvez esse seja o comercial mais lindo e emocionante que você verá em 2014. São coisas assim que fazem a publicidade valer a pena. A criação e o filme são da AlmapBBDO.
Para mim, que cresci andando para baixo e para cima dentro da Kombi azul do meu avô (uma das pessoas que mais amei nessa vida), esse comercial me fez chorar como um bebê.
Uma linda homenagem, uma linda história….

Também gostou? Compartilhe!!!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS