Onde moram as fantasias…

Por Josie Conti

Naquela cidade existe um rio. Sobre ele uma ponte que dá travessia a quem, do outro lado, precisa chegar.

Naquela cidade existe um homem de bigode que mora no lado esquerdo do rio. Todo dia ele caminha até a ponte, mas nunca faz a travessia completa.

Naquela ponte existe um ponto. Nesse ponto, no meio da ponte, o homem de bigode abre sua banca e vende fotografias: são fotografias das paisagens que existem do lado direito da ponte.

O homem de bigode só conhece o que existe do lado direito da ponte através de suas fotografias.

Um dia, um estrangeiro, pergunta ao homem de bigode se ele entregaria algumas de suas fotos no hotel, situado no lado direito da ponte. O homem pára, pensa e responde: “No lado direito da ponte não preciso de fotografias.” Permaneço aqui, na ponte, onde moram as fantasias.

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Josie Conti
Influenciadora digital. É idealizadora, adminstradora e porta-voz do site CONTI outra. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Psicóloga formada há mais de 15 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites, realiza vídeos, palestras, dá entrevistas e escreve para diversos canais digitais. Seu trabalho na internet tornou-se referência tanto pela expressividade quanto pela qualidade. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.

COMENTÁRIOS