O que você deve evitar fazer em sua assinatura

Riscar o próprio nome

Por quê?

Inconscientemente pode existir baixa auto-estima, culpa,  não aceitação pessoal e até indicar características autodestrutivas. A auto-estima não vem desde o nascimento e é fruto da avaliação que fazemos de nós mesmos com base em experiências e sentimentos que acumulamos durante a vida.

1

Assinaturas ilegíveis

Por quê?

Expressam insatisfação consigo mesmo, desejo de permanecer indecifrável, não quer ser visto como é, ligações superficiais, desejo de fugir da realidade, falta de espontaneidade, desconfiança e medo que levam a uma tentativa de proteger-se

2

Assinaturas que parecem um fio

Por quê?

Indicam atitude evasiva frente a responsabilidades, disfarce, ignorância simulada, infedelidade, mudança de uma abordagem diplomática para uma atitude de simulação.3

Assinaturas pequenas

Por quê?

Isso significa falta de confiança, baixa auto-estima, introversão. Há pessoas que são inteligentes, mas não têm auto-imagem forte o que as faz sentirem medo e fracasso.

(assinatura muito grande também não é conveniente)

4

A melhor escolha

Veja como exemplo a assinatura de Carlos Drummond de Andrade. Ela é possível de ser lida, as letras acompanham o mesmo tamanho das letras do texto, sem que ele perca a identidade de sua escrita.

Assim, o estudo da Grafologia nos prova que é possível criar a sua assinatura preservando sua vontade e gosto por escrevê-la.

A verdade é que quanto mais clara, legível e limpa de traços envolventes for a assinatura, mais positiva ela tende a ser. Demonstra que a pessoa tem clareza de ideias, facilidade de expressão, é boa comunicadora e equilibrada.

5

Nota da Página: Toda avaliação deve ser baseada em uma análise aprofundada. As informações acima são apenas indicativas e não substituem uma avaliação e diagnóstico profissional completo

Contatos:

Web Site www.leticiaradaic.com.br

E-mail: contato@leticiaradaic.com.br

COMPARTILHE
Letícia Radaic
Graduada em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie. Grafóloga, Coach, Master Practitioner em PNL e Terapeuta Renascedora. Professora membro efetivo da Associação Brasileira da Ciência da Escrita – ABRACE.Diretora de RH, atua como consultora, palestrante e faz atendimentos individuais utilizando a Grafologia aliada ao Eneagrama e a técnica da respiração consciente. Criadora e fundadora do Método Radaic que trabalha despertando nas pessoas resultados conscientes para mudanças efetivas em suas vidas.



COMENTÁRIOS