O “peixe de ferro da sorte”: receita médica para a cura da anemia

Eis mais uma prova de que nas coisas simples podem estar escondidas soluções para muitos problemas da humanidade.

Christopher Charles, médico canadense, criou um peixinho de ferro que, mesmo cabendo na palma na mão, é capaz de nadar em incontáveis refeições por todo o mundo e pode significar um grande avanço na erradicação da anemia.

peixe ferro

O peixe custa, em média, R$ 80 e já faz parte do cotidiano  de milhares de famílias no Camboja — país assolado pela desnutrição infantil há anos — e agora pretende “nadar” nas refeições de todo o planeta, resolvendo o problema da deficiência de ferro de muitas outras nações.

Chamado de “peixinho de ferro da sorte”, é muito simples utilizar o peixe: basta fervê-lo junto aos outros alimentos, nas refeições. A quantidade de ferro liberada do peixe é a dose necessária a ser consumida diariamente por crianças e adultos. 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS