O médico que tricota gorrinhos (pura fofura)

O Blog  Mil Dicas de Mãe  publicou uma matéria sobre o médico norte-americano Robert Sansonetti que tricota gorrinhos para todos os bebês que trás ao mundo.

Sabemos da confiança que uma mãe coloca em seu médico durante sua gestação então, imaginem que honra é receber esse presente de seu médico (detalhe, um presente artesanal e que leva tempo para ser feito).

Tudo começou quando, como presente de Natal para seus filhos, Robert comprou o livro Hat Heads, que narra a jornada de um homem e 50 gorros criados por ele para presentear seus amigos. Daí veio a ideia de começar a tricotar para os bebês que ajudava a nascer – após o primeiro presente, a reação da mãe foi de tamanho agradecimento, que ele decidiu continuar. Nos últimos quatro anos, foram mais de 200 gorrinhos feitos com esse propósito! Cada um leva cerca de quatro horas para ser feito (e para que o obstetra dê conta da produção, acaba trabalhando entre uma consulta e outra).

O gorro que cada bebê recebe não é apenas um mimo. Ele é importante para manter a cabecinha aquecida, uma vez que o recém-nascido tende a perder muito calor após o nascimento. Como forma de agradecimento, muitos pais entregam a Robert um novelo de lã, para que ele tenha matéria-prima para presentear novos bebês a caminho. É a corrente do bem, que o impulsiona a continuar esse trabalho tão doce.

Em seu blog, o médico compartilha as fotos dos bebês e seus gorrinhos, um mais lindo do que o outro. A seguir, algumas imagens de pura fofura!

bob1

bob2

 

bob3

bob4

bob5

bob6

bob7

 

 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS