O homem que mais salvou vidas na história recente da humanidade

norman-borlaug-001

Norman Borlaug. Esse é o nome de homem que pode ter salvo mais de um bilhão de vidas e você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas com sua ciência ele mudou o mundo, trazendo esperanças para os famintos e para o próprio futuro da humanidade.

Borlaug, que nasceu em 1914 nos Estados Unidos, é um agrônomo que utilizando a genética conseguiu criar formas de trigo mais resistentes que as normais, modificando as terríveis previsões que existiam.

No meio do século passado, os especialistas acreditavam que a produção de alimentos no mundo não iria crescer o bastante para sustentar toda a humanidade, mas os estudos de Borlaug mudaram isso. Tanto que os países onde ele implantou suas técnicas conseguiram produzir tanto trigo que começaram a exportar.

Seu projeto se tornou tão grande, que mesmo sendo um agrônomo, ele acabou ganhando Nobel da Paz, além da Medalha Presidencial da Liberdade e da Medalha de Ouro do Congresso, dois dos maiores prêmios dados em solo americano.

Em números, ele pode ser colocado ao lados dos irmãos Wright , Thomas Edison e de Martin Luther King Jr.

Ele é um dos grandes exemplos de que qualquer pessoa, fazendo um grande trabalho, pode simplesmente mudar o mundo!

Fontes: http://minilua.com/o-homem-que-salvou-1-bilho-de-vidas/
http://www.desdeelexilio.com/2007/07/18/el-hombre-que-mas-vidas-ha-salvado-en-la-historia-de-la-humanidad/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS