O Garoto 1921- Charles Chaplin.

The Kid – O Garoto 1921- Charles Chaplin.

Algumas curiosidades sobre o filme:

-Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
-Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
-Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.
-O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturou comédia e drama, como a sua abertura já previa: “Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima…” (A picture with a smile, and perhaps a tear…).
– O cantor Michael Jackson, fã assumido de Chaplin desde criança, fazia questão de citá-lo em suas raras entrevistas como um de seus ídolos. “Ele era um gênio, nos fazia rir e chorar ao mesmo tempo” declarou Jackson no documentário Private Home Movies de 2003. Michael colecionava itens de Charlie, e usualmente vestia-se com os trajes do Vagabundo desde o tempo em que participava dos Jackson 5. O cantor regravou a Smile em tributo a Charlie, e a lançou no seu álbum HIStory de 1995. A faixa era planejada para ser o oitavo single do álbum em 1997, mas foi rejeitada pela Sony que não considerava ‘pop’ o suficiente e cancelada antes do lançamento. Apenas alguns exemplares vazaram na Holanda, Alemanha e África do Sul.
Jackson nunca cantou a música ao vivo. Em um especial do HBO planejado para o Natal de 1995, Michael cantaria a música ao vivo, porém ele desmaiou durante os ensaios e o especial acabou sendo cancelado. Durante os concertos finais da HIStory Tour, a música foi tocada em memória da Princesa Diana. No polêmico documentário “Living with Michael Jackson”, Michael anda com seus filhos pela rua cantarolando a canção, e revela que assim como Childhood, Smile é uma das músicas mais tocadas no carrosel do parque Neverland.
Seu irmão Jermaine Jackson, cantou a música no seu funeral em 7 de julho de 2009, no Staples Center em Los Angeles, logo após a amiga e ex-namorada de Jackson, Brooke Shields ter declarado que essa era a música favorita de Michael, quem ela chamava de “O Pequeno Príncipe”. Depois da morte do astro a canção adquiriu um significado a mais para os fãs, e se tornou mais popular.

Fonte de pesquisa: Wikipédia

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS