O abraço da liberdade: o trabalho de Jane Goodall

Dame Jane Goodall é uma primatóloga, etóloga e antropóloga britânica.
Estudou a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia, ao longo de 40 anos. Os seus estudos contribuíram para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés selvagens.
É mensageira da paz das Nações Unidas, fundou o Jane Goodall Institute e é afiliada ao ao grupo defensor dos animais Humane Society of the United States.
Seu trabalho é reconhecido e já foi homenageada em muitas ocasiões com honrarias académicas diversas e prêmios científicos (wikipédia).

No vídeo abaixo, Jane Goodall e equipe realizam a devolução da chipanzé Wounda que foi resgatada pois estava muito doente e agora, que já está reabilitada, está sendo reinserida na natureza. O trabalho é belíssimo e o abraço que Wounda dá em Jane espontaneamente arrancará lágrimas até nos mais durões. Definitivamente foi um abraço de agradecimento e de liberdade.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS