Os “homens de gelo” Néle Azevedo

Néle Azevedo, artista plástica brasileira, iniciou em 2002 o trabalho com intervenções no espaço urbano com o Projeto Monumento Mínimo tendo como eixo de discussão os monumentos públicos nas metrópoles contemporâneas como Brasília, Salvador, Curitiba, São Paulo, Havana -Cuba, Tóquio e Kyoto- Japão, Paris-França, Braunschweig-Alemanha, Porto–Portugal, Florença-Itália e Berlin-Alemanha. Essas intervenções ficaram mundialmente conhecidas como “melting men” ou “army of melting men”.

Nele-Azevedo-6b

As imagens abaixo são das 1000 esculturas alocadas em Berlin em colaboração com o movimento WWF que luta contra o aquecimento global.

b68b5687a68189c6553bf43b8fd5c6bc

Melting Man, Berlin- This amazing installation of 1,000 melting men was done in collaboration with the WWF to highlight global warming. #street @lexi Pixel R Taylor #ice @abbey Phillips Regan Truax://www.unurth.com/Nele-Azevedo-Melting-Man-Berlin

Veja o vídeo da intervenção!

Néle Azevedo é uma artista plástica brasileira.
Nasceu em Santos Dumont, Minas Gerais, em 1950, e vive há mais de 20 anos em São Paulo. Ficou conhecida com seu projeto de intervenções urbanas ‘”Monumento Mínimo”, que subverte os cânones do monumento convencional: reduz a escala a centímetros, substitui pessoas ilustres por cidadãos comuns, troca materiais duradouros por gelo. O “Monumento Mínimo” também é tema e título da dissertação de mestrado que a artista defendeu na UNESP, em 2002. Néle já levou sua obra a países como França, Itália, Portugal, Cuba, Alemanha e Japão.Hoje Néle tem 63 anos de vida. (Wikipédia)

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS