Nasa lista as 5 plantas mais eficientes para purificar a sua casa

Você sabia que as plantas podem ser ótimas aliadas para purificar os ares da sua casa?

Exatamente, um estudo científico desenvolvido pela Nasa indicou as 5 plantas mais eficientes para realizar esta tarefa em um ambiente fechado.

Durante o estudo foram levados em consideração diversos poluentes do ar como benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.

O autor do estudo, Bill Wolverson, que atualmente está à frente da ONG Wolverton Environmental Services, selecionou as plantas de acordo com suas características e capacidade em filtrar e purificar estes poluentes.

Veja a seguir as 5 plantas mais eficientes para purificar a sua casa.

1. Palmeira-dama (Raphis excels)

1

Este tipo de palmeira, acredite você, pode chegar até 3 metros de altura. Segundo a Nasa, ela elimina com eficiência poluentes como formaleído, xileno e amoníaco. É uma planta originaria da Ásia e deve ser cultiva em locais com temperatura mediana e sem luz direta.

2. Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

2

Esta árvore tem alto índice de transpiração e além de eliminar poluentes como benzeno, xileno, toluene formaleído e o tricloroetileno, também mantém a umidade do ar em níveis positivos.

A Árvore-da-borracha cresce bem rápido, por isso é preciso ter cautela com a sua poda e seus cuidados.

3. Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

3

Esta é uma das plantas mais conhecidas da lista, originária da África a espada-de-são-jorge não requer muitos cuidados. Ela sobrevive em temperaturas bem oscilantes, que variam de 40ºC a -5ºC. É ótima para eliminar contaminantes como benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

4. Jibóia (Epipremnum aureum)

4

A Jibóia é uma planta resistente e bem popular. Folhosa, ela não requer grandes cuidados, pode se adaptar facilmente a decoração da sua casa, escritório ou locais públicos. Vive muito bem em temperaturas entre 17ºC a 30ºC, absorve poluentes como formaleído, xileno e benzeno e só precisa receber água quando a terra estiver seca.

5. Lírio da Paz (Spathiphyllum)

5

Além de bonita esta planta é ótima para absorver os 5 poluentes analisados pela Nasa. Ela cresce em temperaturas superiores a 18ºC, pode ser mantida com pouca luz, água e vive por bastante tempo.

Fonte: bbc.com, via Awebic

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS