Marido ilustra a vida com sua esposa por 365 dias

Em 2011, o fotógrafo e ilustrador americano Curtis Wiklund decidiu fazer 365 ilustrações (uma a cada dia) para registrar a rotina com sua esposa, Jordin, e homenagear o casamento entre os dois.

Diariamente, Wiklund criou desenhos dele com sua esposa em circunstâncias diferentes, explorando, com detalhes, a convivência íntima entre os dois.

Essa série de desenhos é resultado de um amor conjugal poderoso.

A inspiração para Wiklund criar as ilustrações veio a partir da própria esposa, que trabalhava em um projeto pessoal chamado Photo 365, que consistia em um mural de 365 fotos com temáticas diferentes.

O americano não só emprestou a ideia de Jordin, como personalizou-a através de desenhos representativos das experiências diárias que compartilhou com ela.

Esses desenhos melódicos retratam, em partes, a evolução do relacionamento de casado entre Wiklund e Jordin, desde quando se conheceram até viajarem juntos, participarem de datas comemorativas e experimentarem a chegada de um bebê.

Vários amigos e familiares do casal tiveram acesso às ilustrações, e puderam testemunhar a intimidade de alguns acontecimentos marcantes na vida dos dois.

Em seu site, Wiklund escreveu:

“Durante aquele ano de 2011, muitas pessoas disseram que nos conheceram melhor através dos desenhos, pois puderam dar uma espiada em nossa vida pessoal.”

Tais ilustrações mostram que é possível, sim, encontrar amor diariamente nas coisas mais singelas possíveis.

Alguns desenhos ilustram situações banais, mas não menos importantes. Cada figura representa uma parte do quebra-cabeça que é o casamento entre Wiklund e Jordin.

Sem dúvida, toda mulher gosta que o companheiro lembre dos momentos especiais que passaram juntos, pois essa é uma forma legítima de valorizar as memórias que ajudam a construir uma história de amor.

É comum casais comemorarem marcos históricos de seu relacionamento, fazendo homenagens especiais para celebrar o sucesso de uma empreitada. Wiklund encontrou uma forma criativa de fazer isso, ao usar a arte para eternizar o primeiro ano de seu casamento aparentemente próspero.

As ilustrações de Wiklund não são obras complexas, e mais parecem esboços do que arte final. Mas não importa a qualidade ou estética dos desenhos, e sim seu conteúdo significativamente emocional.

As imagens revelam situações corriqueiras do dia a dia de Wiklund e Jordin. Quer se trate de escovar os dentes, obter resultados de gravidez positivos, preparar o jantar, escalar montanhas ao pôr do sol, pintar paredes ou caminhar pelo parque, as ilustrações tornam memoráveis alguns momentos diversificados da vida do casal.

Veja a seguir algumas das ilustrações:

ilustrações casamento_4

ilustrações casamento_3 ilustrações casamento_5 ilustrações casamento_6 ilustrações casamento_7 ilustrações casamento_9 ilustrações casamento_10 ilustrações casamento_11 ilustrações casamento_12 ilustrações casamento_13 ilustrações casamento_14 ilustrações casamento_15

ilustrações casamento_2

ilustrações casamento_16 ilustrações casamento_17 ilustrações casamento_18 ilustrações casamento_19 ilustrações casamento_20 ilustrações casamento_21 ilustrações casamento_22 ilustrações casamento_23 ilustrações casamento_24 ilustrações casamento_25

ilustrações casamento_1

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS