Livro recria infância de Guimarães Rosa

 

Na pequena Cordisburgo, Minas Gerais, um menino imaginava que sabugos de milho eram boizinhos, passava horas observando as formigas em sua agitação rumo ao formigueiro e brincava de caçar vagalumes. Um dia, porém, descobriu a brincadeira mais divertida de todas: os livros e suas palavras. O nome do garoto? João Guimarães Rosa ou simplesmente Joãozito.

Misturando ficção e relato o livro” João, Joãozinho, Joãozito“, de Claudio Fragata, imagina a infância e o amadurecimento de um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Livro infantil conta a história de Malala, a menina que só queria estudar
Dicas e inspirações para organizar os livros das crianças
Dez livros que fazem sucesso entre as crianças de 6 a 9 anos
Fragata ainda aproxima a história de Joãozito com a de Miguilim, um dos grandes personagens de Guimarães Rosa, que ganhou, na ficção, lembranças reais da infância do escritor. As ilustrações são de Simone Matias e ajudam a compor o lirismo da obra, que é uma porta de entrada para o legado de Guimarães Rosa para os pequenos leitores.

FONTECatraca Educação
COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS