O lado negro da P0RN0GRAFIA.

Se consultarmos meninos a partir de 10 anos dificilmente encontraremos algum que já não faça uso de p0rn0grafia na internet. O acesso a imagens e filmes é tão fácil e possui um conteúdo tão diversificado que é praticamente impossível para qualquer menino, jovem ou homem assistir a toda programação disponível.

Ao tentarem avaliar as consequências do uso abusivo de p0rn0grafia, cientistas enfrentam problemas pois não conseguem localizar um grupo de controle nas pesquisas que não consuma p0rn0grafia desde muito jovem.

Na palestra abaixo, Gary Wilson, professor de anatomia e fisiologia que dedica grande parte de seus estudos ao estudos das dependências,  pergunta se nossos cérebros evoluíram para lidar com a hiperestimulação proporcionada pela Internet atualmente. Ele também fala sobre os sintomas perturbadores que estão aparecendo em usuários intensivos de p0rn0grafia na Internet, a surpreendente reversão desses sintomas e a ciência por trás deste fenômeno do século XXI.

A questão é mais séria e preocupante do que parece.

Confira o vídeo e veja “mais um” lado negro do assunto…

Você achou esse conteúdo relevante?

Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS