Jovem artista transforma nuvens em ilustrações

O jovem artista espanhol Martin Feijoó criou um projeto muito interessante e divertido chamado Shaping Clouds, que consiste em uma série de ilustrações baseadas no formato de nuvens.

Como muitos de nós fazemos, Martin olhou para o céu e associou os formatos de nuvens com personagens. O espanhol foi além dessa observação e desenvolveu um projeto bastante criativo e astucioso.

Sobre a inspiração do projeto, Martin contou para o site Demilked:

“Na minha infância, me disseram que as nuvens eram criadas por palhaços que vivem no céu, de modo que eles pudessem entreter crianças. Na minha última viagem ao México, lembrei-me disso e comecei a tirar fotografias na estrada. O resultado é o projeto Shaping Clouds, uma série de ilustrações em que eu desenhei a primeira coisa que me veio à mente quando eu vi essas nuvens. Eu imagino que elas foram feitas especialmente para mim.”

Uma memória longínqua da infância foi primordial e decisiva para Martin pensar em criar ilustrações lúdicas através de sua visão artística.

Embora sua ideia não tenha sido original, e por mais que as imagens possam parecer simplórias e até óbvias, a execução foi eficiente, além do fato de existirem poucos projetos desse tipo.

O estilo ilustrativo de Martin é simples, mas arrojado, o que nos ajuda a perceber as imagens com nitidez e a identificar previamente o que elas representam. Veja:

martinfeijoo_c

martinfeijoo_cc

martinfeijoo_a

martinfeijoo_aa

martinfeijoo_b

martinfeijoo_bb

martinfeijoo_e

martinfeijoo_ee

martinfeijoo_f

martinfeijoo_ff

martinfeijoo_g

martinfeijoo_gg

martinfeijoo_h

martinfeijoo_hh

martinfeijoo_i

martinfeijoo_ii

martinfeijoo_j

*Behance e Tumblr de Martin Feijoó

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS