Intersecção

Por Lourival Antonio Cristofoletti

O bom texto não pede para somente ser lido: ele quer ser vivenciado, até que o leitor se impregne de sua mensagem e se transporte para aquele mundo.

Ao se sentir tocado pela ajuda que chega, tem humildade para vestir as carapuças que cada situação oferece, certo de que o escrito foi feito de encomenda para ele – e como chegou em boa hora!

Nem sempre adianta a intenção de quem escrevinha, pois esta se dilui no mundo da subjetividade: o que vale mais é o sentido que aquele que lê consegue dar ao escrito, tocado que foi, de forma especial, ao vivenciar intensamente esse encontro com a mensagem.

Fica nele a doce sensação que aquele era o momento certo para ler o recado que fala tão alto ao seu coração, como se tivesse sido cúmplice na sua elaboração e apenas tivesse se esquecido de verbalizá-lo.

A oscilação é contínua: um resgate de coisas marcantes – e que poderia ter tido um desenrolar diferente se houvesse tanta clareza de propósitos no passado – e um programa de voo temperado, de forma que as turbulências futuras sejam mais bem satisfatoriamente administradas, face o discernimento que, com tanta clareza, se instala ora em seu ser.

E o que é lido como quem recorre a preces, desencadeia viagens pelo mundo das relações, certo de que esse movimento pendular tempera os sentimentos e oferece bálsamos para quem busca mais oferendas e encantamento em tudo vê, toca e sente.

LOURIVAL  ANTONIO CRISTOFOLETTI

LAC - Close - DSC0 1760Paulista de Rio Claro e residente em Vitória/ES. É mestre em Administração pela UnB – Universidade de Brasília, Analista Organizacional e Consultor em Recursos Humanos. Atualmente atua como professor na Graduação e MBA na FAESA – Faculdades Integradas Espírito-Santenses; Instrutor na UFES – Universidade Federal do ES e na ESESP– Escola de Governo do ES.

Livro publicado: COMPORTAMENTO: INQUIETAÇÕES & PONDERAÇÕES
Livraria Logos (vendas pelo site)

E-mail de contato: : lourival.cristof@uol.com.br
No Facebook: Lourival Antonio Cristofoletti No Instagram: lourivalcristofoletti

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS