Imagens de mulheres passando pela transformação da gravidez

A gravidez é uma coisa linda. Dizem que todas as mulheres desejam, um dia, se tornar mães.

Seja por um chamado da natureza ou pela necessidade latente de formar uma família, muitas mulheres, seguindo seu instinto primitivo, lutam para ter seus filhos e deixar uma marca na história.

A jornada de trazer uma nova vida ao mundo é uma aventurança comum a seres humanos, em geral, que fazem questão de garantir a sobrevivência de sua árvore genealógica.

Para muitas mulheres, filhos são a luz do sol: providenciam energia, iluminam a existência, renovam o espírito e fazem a vida acontecer.

Nenhum de nós estaria aqui se uma mulher brava e guerreira não tivesse nos concebido.

Se todas as mulheres fossem perguntadas sobre qual a melhor notícia que poderiam receber, talvez a maioria delas responderia que é o fato de estarem grávidas. Muitas mulheres aguardam décadas antes de conseguir ter um filho, e outras são agraciadas com uma virilidade indubitável que as faz ter quantos descendentes quiserem.

Embora existam mulheres que não intencionem ter filhos ao longo da vida, elas são uma minoria da população feminina. Isso não quer dizer que mulheres sem filhos são menos incríveis: é apenas uma escolha pessoal da qual todas elas têm o direito.

A gravidez é a transformação mais significativa na vida de uma mulher. Elas são as rainhas no reino da vida. Precisam suportar não apenas mudanças fisiológicas em seu corpo, como também assumir uma responsabilidade infindável durante toda sua existência. Esse privilégio não é para todas.

Muitas mulheres dividem sua vida em duas metades: antes e depois de se tornar mães. De fato, o papel da maternidade é o mais difícil de ser interpretado; representa um personagem desafiador de toda uma vida.

Em dedicação a todas as mães do mundo, o site Bored Panda compilou uma lista de fotos que mostram a maternidade antes e depois do parto.

Cada uma dessas mães sentiu na pele o que é ser dona de si mesma. Elas contribuíram para o mundo com seu maior poder: oferecer o privilégio da vida. Todas elas sacramentaram, em um ato de benevolência e compaixão, seu ciclo vital.

As imagens a seguir retratam a progressividade das mudanças femininas desde o início do parto até o nascimento. Munidas de muita emotividade e humor, as fotos nos lembram como pode ser fantástico, para uma mulher, ser uma mãe. Confira:

1.

transformação gravidez_1

2.

transformação gravidez_2

3.

transformação gravidez_28

4.

transformação gravidez_26

5.

transformação gravidez_25

6.

transformação gravidez_24

7.

transformação gravidez_22

8.

transformação gravidez_21

9.

transformação gravidez_15

10.

transformação gravidez_20

11.

transformação gravidez_27

12.

transformação gravidez_19

13.

transformação gravidez_18

14.

transformação gravidez_17

15.

transformação gravidez_16

16.

transformação gravidez_14

17.

transformação gravidez_13

18.

transformação gravidez_12

19.

transformação gravidez_11

20.

transformação gravidez_9

21.

transformação gravidez_8

22.

transformação gravidez_7

23.

transformação gravidez_6

24.

transformação gravidez_5

25.

transformação gravidez_4

26.

transformação gravidez_3

27.

transformação gravidez_23

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS