A história por trás da animação “Cordas” (animação incluída na postagem)

Nesse vídeo você verá Nicolás, o filho de Pedro Solís que inspirou a animação viral “Cordas”.
Pedro Sólis fala sobre a família e a “causa maior” por trás da animação. O objetivo de “Cordas” foi de alguma forma reproduzir a linda relação desenvolvida entre sua filha e Nicholás. O vínculo, o afeto, a paciência para ensinar e, acima de tudo, a aceitação incondicional!

Cordas, ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol.
O filme conta a história de uma menina doce que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. É também uma obra que fala de valores e sonhos, cativando o espectador desde o primeiro ao último minuto.

Infelizmente está bem difícil encontrar a animação na internet pois ela não está autorizada para exibição no youtube devido a questão de direitos autorais. Entretando, creio que a maioria das pessoas que lerem esse texto já tiveram a oportunidade de vê-la. Espero que logo nós tenhamos novamente acesso a essa animação! Veja a animação AQUI!!!

Um lindo trabalho pelas crianças que, como Nicolás, têm paralisia cerebral, mas que são amorosas, têm capacidade de aprender e só precisam do estimulo correto para viver bem em sociedade. Que venham muitas “Marias” por aí inspiradas nessa linda história!
Josie Conti

Veja a animação Cordas
Veja a animação AQUI!!!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS