Fotógrafo de casamentos transforma casais em miniatura

Ekkachai Saelow é um fotógrafo de casamentos tailandês que não só captura os pequenos detalhes de seus clientes, mas também os transforma em pequenos detalhes.

Ele é especializado em tornar casais felizes em miniaturas lúdicas que habitam mundos diferentes. Para fazer isso, Ekkachai retira as pessoas de seus quadros originais e as insere em um ambiente de pequena escala, aplicando um efeito fotográfico conhecido como tilt-shift, a fim de dar esse acabamento micro expressivo.

O resultado final de seu trabalho é sutil, habilidoso e surreal, como deve parecer, também, para os casais em perspectiva.

As fotos especiais de Ekkachai são artefatos criativos que suscitam a história de amor por trás dos casais encenados.

Na iminência de casar, marido e mulher podem ser posicionados, juntos, em cenários diminutos, podendo interagir entre si e com o ambiente de forma alternativa.

Para os noivos que pretendem contratar serviços de fotografia fora do convencional, é interessante considerar o trabalho feito por Ekkachai Saelow.

Após realizar as sessões de fotos, o fotógrafo tailandês usa apenas Photoshop para redimensionar o ambiente, fazendo de seus clientes pequenos seres animados.

Há algo incrivelmente romântico nessas representações minimalistas de casais apaixonados. Como se saídos de um universo onírico e animado, duas pessoas se veem incluídas em uma realidade distinta daquela em que vivem, trocando experiências variadas, e o melhor, sem deixar de primar pela intimidade e sentimento preponderantes à sua relação amorosa.

Essas fotos com personagens minúsculos parecem ter sido inspiradas no filme Querida, Encolhi as Crianças (1989).

Ao olharmos para esses casais tendo seu matrimônio representado de forma minimal, reconsideramos a ideia de um ensaio fotográfico de casamento.

As fotos são divertidas, e exploram a interatividade dos personagens entre si e com seres vivos, recursos naturais e materiais como carros, motos, robôs, plantas, árvores e animais.

Esses casais sempre se lembrarão de quando e como foram transportados para mundos diminuídos e fantásticos, onde nem tudo o que parece é.

A indústria de fotografia de casamentos é aquecida e movimentada pelo trabalho de profissionais quebradores de paradigma, como Ekkachai Saelow, por exemplo.

Confira alguns casais transformados em miniatura pelo fotógrafo tailandês:

casais em miniatura_1 casais em miniatura_2 casais em miniatura_3 casais em miniatura_4 casais em miniatura_6 casais em miniatura_7 casais em miniatura_8 casais em miniatura_9 casais em miniatura_10 casais em miniatura_11 casais em miniatura_12 casais em miniatura_13 casais em miniatura_14 casais em miniatura_15 casais em miniatura_16 casais em miniatura_17 casais em miniatura_18 casais em miniatura_19 casais em miniatura_20 casais em miniatura_21 casais em miniatura_22 casais em miniatura_23 casais em miniatura_24 casais em miniatura_25 casais em miniatura_26 casais em miniatura_27 casais em miniatura_28 casais em miniatura_29 casais em miniatura_30

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS