Flash mob recria pintura de Rembrandt “A Ronda Noturna”

A pintura de Rembrandt, “A Ronda Noturna”, ganhou movimento e forma em um flash mob realizado em um shopping da Holanda, para celebrar o retorno da obra ao museu nacional Rijksmuseum, em Amsterdã, dedicado às artes e história. O Rijksmuseum foi fundado em Haia em 1800 e mudou-se para Amsterdã em 1808. O museu que está fechado para reforma desde 2003, deve ser reaberto em 13 de abril pela rainha Beatrix.
A pintura, considerada uma das mais famosas do pintor holandês, foi concluída em 1642. Retrata o capitão Frans Banning Cocq dando ordens ao tenente Willem van Ruytenburch para marchar. No seu segundo plano é possível ver os 18 integrantes da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã, que encomendaram o quadro para decorar a Kloveniersdoelen, sede da milícia.

Fonte recomendada: Metamorfose Digital

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS