Filho dá lição de vida ao pai que tenta obrigá-lo a fazer a lição: “A vida não é fácil”

Ao assistir esse vídeo deparei-me com os mais confusos sentimentos.  Da solidariedade com a criança a irritação com os familiares que gravaram uma cena de sofrimento de uma criança e a divulgaram na internet. Entretanto, creio que o que esse vídeo nos oferece é uma tremenda “lição de vida”: o menino só quer ser criança e, como criança, quer brincar.

Eu concordo que o menino precisa de educação, mas a educação de uma criança é um pai dando tapas em um livro enquanto o filho chora em frente a câmera que registra “a bronca”? Não é preciso ser muito inteligente para saber que a educação deve ser adequada a faixa etária da criança e NUNCA ter conotação de punição.

Como bem descrito pelo pessoal do Brasil Post , o menino do vídeo não é um “garoto comum” -pois, enquanto chora, explica em poucos minutos todos os conceitos, desejos e a realidade da vida: “A vida não é fácil!!!

 

As frases mais marcantes:

A vida não é fácil!

A vida é muito (muito) difícil!

Não somos pessoas comuns

 A vida não é viver em uma cadeira!

A vida não é fazer muito trabalho!

 

Fonte indicada: Brasil Post

___________________________________________________________________________________
Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços.

Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

Gostou? Compartilhe!!!

Gostou dessa reflexão? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS