Artista rabisca retratos de disléxicos famosos para destacar condição

    • Vince Low queria criar arte a partir do caos de linhas de caneta
    • Ele utiliza apenas linhas rabiscadas para produzir retratos impressionantes de estrelas
    • Os desenhos foram criados como parte de uma campanha para criar a consciência da dislexia

O artista e ilustrador Vince Low, de Kuala Lumpur, criou um trabalho a partir do caos de linhas de caneta para produzir retratos impressionantes de rostos famosos.

Seu projeto ‘Faces’ começou quando, como ilustrador chefe da agência de publicidade Grey, ele criou três retratos de disléxicos famosos para conscientizar a população da Malásia sobre a dislexia numa campanha realizada para a Associação de Dislexia Malásia :  os primeiros escolhidos foram Pablo Picasso, Albert Einstein e John Lennon.

Posteriormente, Low também desenhou lendas do cinema que também possuem a doença como Johnny Depp, Jack Nicholson e Samuel L. Jackson.

Através da nossa campanha, Low relata ter descoberto que muitos pais realmente achavam que suas crianças disléxicas eram retardados ou deficientes mentais. Isso fez com que a campanha tivesse uma segunda etapa onde mais celebridades que também tem dislexia foram desenhadas. A ideia era mostrar que mais do que uma doença, a dislexia poderia ser um dom.

Ah, e mais um detalhe, Low também é disléxico!

Confiram o trabalho!

 

Vince Low

 

Do original Daily Mail

Gostou? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS