Faça o teste e descubra se você é manipulável (muito bom)

Você gosta de testes? Muitas pegadinhas são famosas na internet por fazer com que as pessoas respondam algo específico. Isso, na verdade, não passa de manipulação e normalmente funciona baseado em um processo chamado “sugestão”, que consiste em direcionar a forma como o cérebro alheio deve pensar.

Apesar de serem métodos comprovados e que sempre funcionam, tem muita gente por aí que se acha boa demais para ser vencida por simples processos de sugestionamentos. Nesse caso, elas juram que conseguem sair ilesas dessas “emboscadas”.

Este cálculo deve ser feito mentalmente e rápido, sem qualquer tipo de ajuda! Então, coloque a cabeça para trabalhar:

Você tem 1000, acrescenta 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e, novamente, mais 1000. Acrescenta 20, mais 1000 e mais 10. Qual é o total?

Teu resultado é 5000.

RESPOSTA:

Mas a resposta certa e 4100! Se não acreditar, verifique na calculadora! O que acontece é que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas) e te prega essa peça!.

1

Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RESULT

OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED

WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Então diga, você encontrou 3? Saiba que está errado!

RESPOSTA:

A resposta certa são 6 “F”! Essa confusão acontece porque o cérebro não consegue processar a palavra “OF”.

Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 4 ou 5 é mais raro e 3 é normal.

2

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta! Agora, responda uma de cada vez:

15+6= 21

3+56= 59

89+2= 91

12+53= 65

75+26= 101

25+52= 77

63+32= 95

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste. Continue:

123+5= 128

RÁPIDO!!!

PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

RESPOSTA

Aposto que você pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. Isso porque 98% das pessoas respondem “martelo vermelho” quando resolve este exercício.

Fonte indicada: Macaco Velho

Gostou? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS