Estorninhos: a dança dos pássaros! (imperdível)

O “Burburinho dos Estorninhos” ou “Starling Murmuration” consiste na aglomeração de milhares destes pássaros. Eles podem atingir uma velocidade de 70 km/h, manobrando e formando juntos padrões assimétricos altamente coordenados.

“Formando uma densa nuvem, as estorninhas rodopiam numa espécie de manto negro que corta o céu em movimentos hipnotizantes. Quem assiste fica esperando o momento em que uma das aves vai se chocar ou perder o ritmo da apresentação, mas isso não acontece.”

Como uma coisa só, o bando cria imagens mágicas. Um dos motivos é a migração, mas não pense que é a única. As aves também fazem seu famoso voo para espantar predadores, uma questão de sobrevivência. Para evitar acidentes e ter tanta sincronia, os estorninhos seguem um sistema em que se orientam pelas sete aves mais próximas.

Veja o vídeo e não se esqueça de respirar!!!


 

 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS