Escolha o tipo errado de cara certo

Não, ele não se veste bem. Ele mal sabe combinar uma camiseta básica com uma calça. Ele não é bom em reparar em alguns detalhes, principalmente em um corte de cabelo novo ou na maquiagem do momento.  Não, ele nunca se lembra de algumas datas, pois ele é péssimo em marcar o tempo. Ele não é de falar muito, pelo contrário, ele prefere ficar na dele. Não, ele não é rico, na verdade ele vive com o dinheiro contado. Ele não conhece os restaurantes da moda. Ele não é ligado em música tanto quanto você gostaria e tão pouco é o deus de beleza com o qual você um dia sonhou, mas ele é o cara que fará seus pés saírem do chão.

Ele veste qualquer coisa, sai de pijama, coloca as roupas do avesso, mas ele também é o cara que certamente não vai ligar se você sujar a camiseta surrada dele com o seu batom mais vermelho. Ele nunca vai estar nem ai para roupas, com ou sem elas o mundo continuará o mesmo, desde que vocês estejam um ao lado do outro. Ele também não se importará em ficar completamente nu em sua frente e não reparará em rasgos, rendas e etiquetas. Contudo prestará atenção em você, buscando te entender nos seus melhores e piores dias.

Ele é cego para cortes de cabelo, ele mesmo corta o dele, tão pouco sabe distinguir a cor de qualquer maquiagem, mas isso não importa, pois você não tardará em descobrir nele um especialista em tirar o batom de sua boca com os beijos mais quentes e ousados do mundo. Ele se perderá em você com frequência, te amando desnuda de roupas e de qualquer outro artifício que oculte tudo o que você é.

Ele é um pouco desligado com o tempo. Ele não saberá dizer quando se conheceram, quando deram o primeiro beijo ou foram para a cama. Mas ele também não vai ligar para as horas que você gastar se arrumando para um simples passeio no parque. Ele também não vai se estressar com seus atrasos, pois o amor entende que mais valioso que um minuto perdido, é aquele que ganhamos na companhia de quem nos faz bem.

Ele não vai te contar toda a vida dele, todas as viagens e proezas pelas quais passou, a menos que você queira saber. Ele não vai se alongar ao seu lado em monólogos egoístas e egocêntricos. Ele não vai se lembrar de falar das ex-namoradas, tão pouco te dará sermões ou te dirá como tem que se portar ou se vestir. Ele vai deixar que você seja o que é, da forma como se sentir melhor. Ele não vai te interromper com comentários banais, ele saberá te ouvir com clareza e saberá colocar as palavras certas entre um silêncio e outro. Ele te ensinará que o silêncio guarda em si uma intimidade gritante.

Ele não tem muito dinheiro. Não tem o carro do ano. Vocês não passarão as férias em Cancún, mas incrivelmente, ao lado dele, você não vai sentir necessidade de ir para um lugar diferente e longínquo para se sentir excitada. Basta que vocês se tenham para a magia acontecer. Ao lado dele aquele hotelzinho simples na beira da estrada vai se tornar inesquecível e aquela cidade turística e próxima que você achava enfadonha vai se revelar um ótimo refúgio para dois.

Ele não sabe quais são os restaurantes mais cotados do guia Michelin, mas sabe fazer um bife com batatas e arroz como ninguém. Ele não sabe o nome do chef mais premiado da cidade, mas vai adorar te ajudar quando resolverem preparar um jantar corriqueiro depois de um dia cansativo de trabalho.

Ele não consegue distinguir a Adele da Amy Winehouse, mas saberá cantar as mais belas palavras aos seus ouvidos antes de se entregarem ao sono.

Não, ele não é o Zac Efron, mas tem o sorriso mais extraordinário do mundo. Não, ele não é o Ashton Kutcher, mas tem um olhar tão sedutor que você não conseguirá se mover quando suas íris se encontrarem.

Ele não é o cara que o mundo venera, ele não é o homem que aparece nas propagandas da tv ou nas revistas, mas ele é aquele que te completará na medida certa. Aquele que andará nem na frente, nem atrás, mas ao seu lado, te amando na cumplicidade única que só o amor verdadeiro ou o tipo errado de cara certo pode oferecer.

E sabe de uma coisa? Esse cara provavelmente está bem perto. Está naqueles lugares os quais você costuma frequentar, esperando apenas que você se dê uma chance de ser imensamente feliz.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

COMPARTILHE
Vanelli Doratioto
Vanelli Doratioto é uma escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.



COMENTÁRIOS