E quanto a você, quais sãos seus planos para o futuro?

O futuro me enche de expectativas. Faz-me pensar em quem quero ser quando chegar lá na frente, e os anos acumulados, me tiverem preenchido várias décadas. E quando tiver chegado lá, espero conseguir rir dos meus desacertos e ter mais coragem para tentar o que hoje me causa medo.

Desejo ter mais maturidade, para que a opinião alheia não tenha tanto peso sobre mim. Espero ter mais disponibilidade para partir, sem me despedaçar nas despedidas; que eu consiga mudar de lugar, ou de jeito, sem que isso parta meu coração. Quero ter um pouco mais de fé, acreditar piamente que tudo acabará bem e que eu posso me acalmar e esperar esse tempo chegar.

Quero conhecer mais gente, sem a obrigação de construir amizades, para que não sejam precipitadas. Quero refletir luz e serenidade, para que se saiba que o tempo me ensinou o devido valor de cada coisa.

Quero dar mais valor ao menos, aos pratos simples, aos sentimentos descomplicados. Não pretendo mais correr da chuva; espero correr para o abraço, para comemorar este jogo maravilhoso que é a vida.

Quero ter a ousadia de arrancar meus chinelos ou sentar a sós comigo na praça sem ter medo do que pensarão de mim. Espero não ter receio de dias nublados, por ter aprendido que a chuva é tão indispensável quanto o sol.

Desejo rir à vontade. Eu e as marcas de expressão que a passagem do tempo quiser me dar. Quero ter uma presença luminosa, uma alma esperançosa, uma alegria fabulosa.

Quero ser diferente, porque os protocolos e os modos pré-concebidos são para aqueles que não perceberam que a vida é uma oportunidade imperdível.

Espero viajar, ao redor do mundo, ou para uma nova idade, e absorver os ensinamentos que essa mudança me trará. Que eu saiba conviver com meu semelhante e respeitar suas diferenças, e suas opiniões contrárias.

Quero ter força o suficiente para me erguer dos desapontamentos, olhar pra frente ou encarar meu passado. Que eu não me canse de viver, nem de ser. Que eu seja cada dia melhor, um dia após o outro.

Desejo que todos saibam o quão importante é não desistir. E que as invejas, pretas ou brancas, sejam substituídas pela vontade de tentar também.

Quero ter mais sabedoria, mais resistência, viver com mais satisfação. Que o futuro seja exatamente assim, sem tirar nem pôr, e conspire a meu favor.

Mas que antes de tudo isso, eu entenda o valor do agora. E quer saber o que eu tenho feito dele? Ele está me ensinando o passo-a-passo. A pessoa que pretendo ser está em processo de construção.

Imagem de capa: il21/shutterstock

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!


COMENTÁRIOS